Hoje, como muitos outros cristãos, eu estou embarcando em um desafio de longo ano. Até o final de 2016, eu estou com o objetivo de ter lido 31,102 versos - ou, se preferir, 1.189 capítulos - de indiscutivelmente o livro mais importante e influente alguma vez escrito. É um objetivo nobre, certo? E pode ser uma viagem que você também está contemplando no início de um novo ano.
Se você é um cristão, ler a Bíblia em um ano pode ser uma daquelas coisas que você sempre destinados a fazer, mas nunca cheguei a. Ou pode ser algo que você fez uma vez, duas vezes ou 15 vezes antes. De qualquer forma, existem algumas barreiras comuns que podem ser o que lhe dá uma pausa antes de mergulhar em Gênesis 1.
Para começar, é inegavelmente um trabalho árduo. Deixando de lado 15 minutos (supondo que você é um leitor muito rápido) para ler a cada dia não é tão fácil como parece. E enquanto o Novo Testamento é bastante legível durante todo o Antigo Testamento não é um pageturner Dan Brown. Gênesis pode ser cheio de ação, mas uma vez que você entrar nos livros de direito, alguma força de vontade e determinação definitivamente são necessários (e não se me com amigos prolixos de Jó).
Se estamos realmente honesto, a forma como a maioria de nós tendem a usar a Bíblia sugere que grande parte dele não parecem particularmente útil ou importante de qualquer maneira - para gastar cerca de um por cento do seu próximo ano leitura pode parecer profundo para baixo ( sussurrar-lo) para ser um pouco, bem ... infrutífera. Se você estiver familiarizado com os evangelhos, os "grandes" histórias do Antigo Testamento e os versos de memória clássicos, é o resto é realmente necessário?
Como eu começar na primeira página de hoje, eu felizmente tenho um pouco de experiência no qual desenhar. Um par de anos atrás eu terminei a mesma viagem e enquanto eu estaria mentindo se eu disse que era fácil, você pode não ser extremamente surpreso ao saber que ele também era profundamente gratificante. Na verdade, eu iria tão longe para dizer que ler a Bíblia em um ano revolucionou o meu compromisso com a Escritura e maciçamente impactado minha teologia. Ele mudou a minha perspectiva sobre algumas questões e desafiou meus preconceitos sobre os outros. Eu percebi que eu tinha crescido com uma fé à prova de texto que levou a palavra de Deus fora do contexto para caber o que eu queria dizer; Eu descobri a extraordinária multi-facetedness de quase todos os versos. Eu fui forçado a desenvolver alguma auto-disciplina muito necessária. Não é nenhum exagero chamar a experiência de mudança de vida.
Então, se você está oscilando à beira de fazer o mesmo compromisso - ou pelo menos pensando em dar-lhe uma tentativa - aqui são apenas algumas das coisas que eu aprendi com a experiência primeira vez.
Construir um ritmo "devocional"
Deixando de lado 15 minutos a mais por dia é nada fácil, especialmente se como eu, você é um escravo ao ritmo do mundo moderno. O ato de fazer isso, de encontrar um tempo do dia em que trabalha e se esforçando para usá-lo para o efeito todos os dias, não só desenvolve a disciplina pessoal, mas cria uma janela diária de oração e reflexão. Muitos de nós acham difícil arranjar tempo "para Deus" a cada dia; um aspecto da fé, onde os seguidores de outras religiões, muitas vezes colocar-nos de vergonha. O desafio com foco de ler a Bíblia diariamente nos dá um incentivo a mais, se fosse necessário, para melhorar nesta área, e para mim a consistência de fazê-lo ao longo de um ano foi de habituação.
Via Cristian Today
Enviar um comentário